Política

JUDICIÁRIO GOLPISTA

TSE aprofunda censura contra Lula e o impede de gravar vídeos e áudios em apoio a Haddad

Em decisão desse último sábado, 15 de setembro, TSE - Tribunal Superior Eleitoral - nega pedido de defesa de Lula para que o ex presidente preso possa gravar vídeos e áudios em apoio à candidatura de Haddad.

segunda-feira 17 de setembro| Edição do dia

O ministro substituto do TSE, Sérgio Banhos, negou o pedido alegando que a decisão deste tema está fora da competência da Justiça Eleitoral.

A petição protocolada pela defesa de Lula na última quinta-feira, 13 de setembro, pedia a liberação para que Lula, após ser impedido arbitrariamente pelo judiciário golpista de ser candidato, pudesse gravar áudios e vídeos em apoio ao candidato substituto do PT, Fernando Haddad, e a candidata a vice-presidente Manuela D’Ávila, do PCdoB.

Essa é mais uma decisão arbitrária de um judiciário golpista, que manipulou essas eleições e tirou o direito do povo decidir em quem votar, quando negou a candidatura de Lula.

O mesmo ministro Sérgio Banhos já havia proibiu o PT de veicular campanha eleitoral com a imagem do Lula na TV. Além disso, o ministro Luiz Felipe Salomão, do mesmo TSE, também proibiu que o PT veiculasse propaganda eleitoral transmitida em rádio, em que Lula aparece.

O judiciário segue impondo um cerco contra Lula e já demonstra que não pretende mudar a sua linha golpista em todas as suas instâncias, já que hoje, 17 de setembro, o recém nomeado presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, já anunciou que deve recusar qualquer recurso para que Lula tenha liberdade.

Sem qualquer resistência concreta do próprio PT, que sofre agora com as medidas autoritárias da direita e do judiciário golpista que ele mesmo abriu caminho governando de mãos dadas com esses setores mais conservadores e reacionários, Um punhado de juízes com altos privilégios segue passando por cima da decisão até mesmo da imperialista ONU e também da população, que já tinha indicado sua preferência em eleger Lula, como mostrou diversas pesquisas.




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    TSE   /    Haddad   /    PT   /    Lula   /    Poder Judiciário   /    Política

Comentários

Comentar