Política

ELEIÇÕES 2020 RIO DE JANEIRO

TRE-RJ deixa Crivella inelegível

O atual prefeito poderá recorrer da decisão, e será candidato até que se esgotem os recursos. Ele é acusado de abusar da máquina pública para tentar eleger seu filho. Ele pode ficar inelegível até 2026.

quinta-feira 24 de setembro| Edição do dia

(Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) votou por unanimidade por tornar inelegível até 2026 o atual prefeito da capital, Marcelo Crivella, do Republicanos, mesmo partido de Carlos Bolsonaro. Crivella pode recorrer, e pode fazer campanha normalmente enquanto seus recursos são julgados.

A ação, movida pelo PSOL, acusa o prefeito de utilizar pelo menos 51 carros da Comlurb, com motoristas em horário de serviço, para levar funcionários da empresa a um evento de campanha do candidato a deputado federal Marcelo Hodge Crivella, filho de Crivella, e do candidato a deputado estadual Alessandro Costa, em 2018. Uma CPI na Câmara dos Vereadores também havia investigado o caso.




Tópicos relacionados

Eleições 2020   /    Marcelo Crivella   /    Eleições Rio de Janeiro   /    PSOL   /    Poder Judiciário   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar