×

RECIFE | TIM demite 1.200 funcionários em call center no Grande Recife

sexta-feira 8 de julho de 2016 | Edição do dia

Uma demissão em massa afetou centenas de pernambucanos nesta sexta-feira (8). A empresa de telefonia celular TIM demitiu, de uma só vez, 1.200 funcionários do call center próprio localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a companhia, a medida foi necessária para uma “reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor”.

O trabalho precário e terceirizado que companhias como a TIM impõem aos trabalhadores esta mediado por uma legislação trabalhista que facilita as demissões em massa como essa. A regulamentação total da terceirização do trabalho foi uma pauta avançado pelo renunciado Eduardo Cunha na Câmara, e junto com a reforma trabalhista de Temer é um dos principais objetivos do governo golpista, entregando as vidas das famílias de trabalhadores nas mãos destas empresas fraudulentas como a TIM.

Por meio de nota, a TIM disse cinicamente que “todo o processo foi conduzido com a máxima responsabilidade perante nossos funcionários, em diálogo contínuo com os sindicatos”.

Havia funcionários que trabalhavam na empresa há mais de dez anos. Trabalhando na empresa desde 2014, Verônica Barbosa conta que a notícia da demissão já era esperada. "A gente imaginava que alguma coisa iria acontecer, pois o clima estava tenso na empresa. É um momento difícil e triste, mas agora é começar uma nova etapa", afirma.

PIB de Pernambuco cai 9,6% no primeiro trimestre deste ano. Os capitalistas se beneficiaram com o golpe institucional para despejar a crise nas costas dos trabalhadores, num ritmo mais rápido do que Dilma estava fazendo. É preciso barrar as demissões, impedir qualquer redução salarial e exigir a abertura da contabilidade de empresas como a TIM, para saber para onde foram os lucros gerados pelo suor e vida de milhares de trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias