×

CRISE AVIAÇÃO | TAM reduz voos e demitirá funcionários

A austeridade imposta pelo governo de Dilma Rousseff se traduziu até agora em um maior esfriamento da atividade econômica e em um aumento da taxa de desemprego, que chegou em maio a 6,7%.

terça-feira 21 de julho de 2015 | 23:30

Em nota enviada hoje à Comissão de Valores Mobílias, a TAM atribuiu a decisão de reduzir operações a este "desafiante cenário econômico" do país: "A TAM adota esta medida para fazer frente a um contexto econômico difícil no Brasil, que impõe a necessidade de ajustes sem prejudicar os passageiros e fortalecendo ainda mais sua competitividade".

A economia brasileira, que nos últimos quatro anos combinou baixas taxas de crescimento com elevados índices de inflação, passa por sérias dificuldades e as previsões dos analistas privados apontam que neste ano a mesma sofrerá uma contração de 1,7%, segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo Banco Central.

Apontando a redução de até 10% de suas operações no Brasil e a diminuição em 2% do quadro de funcionários, a segunda maior empresa de aviação civil no Brasil, com participação de 36% no mercado nacional, tentará “se esquivar dos efeitos da crise econômica que atinge o país transferindo a penúria para os trabalhadores e a qualidade do transporte”, como aponta Marcello Pablito, trabalhador da USP.

De acordo com um relatório divulgado na sexta-feira passada pelo Banco Central, durante os primeiros cinco meses deste ano a atividade econômica no país contraiu 2,64%.

Foto: Mark Szemberski/NYC Aviation




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias