×

Pandemia | Surto de Covid-19 na Petrobras: 1,3 mil funcionários testaram positivo

Segundo a Federação Única de Petroleiros (FUP), há dificuldades para que trabalhadores realizem testes, assim como protocolos sanitários não cumpridos por parte da estatal.

quinta-feira 27 de janeiro | Edição do dia

IMAGEM: REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras confirmou o resultado positivo de 1,3 mil funcionários para Covid-19, ainda que, segundo a empresa, todos os novos casos são assintomáticos ou com sintomas leves. Essa situação se dá em meio a índices cada vez mais crescentes de cominação no país, e junto a denúncias por parte da Federação Única dos Petroleiros (FUP) acerca de dificuldades impostas aos funcionários para realizar os exames e de protocolos sanitários não cumpridos pela empresa.

Segundo a Petrobras, a maior incidência de casos se expressaram nos postos de trabalho de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo, ainda que a mesma também tenha declarado que não houve “impacto significativo” nas operações por conta dos afastamentos dos contaminados.

Ainda assim, não só a FUP, mas alguns vem denunciando o descaso da estatal acerca da saúde dos trabalhadores, assim como maior transparência acerca dessa situação, como foi expresso pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Essa situação expressa uma realidade que também se sucede em diversas empresas, sendo que há vários casos, onde sequer há a garantia de testes aos funcionários, tornando mais grave a situação pandêmica no país, sobretudo no marco da política negacionista de Bolsonaro que não tomam providências concretas em meio ao solto de contaminações, e, consequentemente, de mortes também.

Leia Também: Culpa dos governos e capitalistas: RJ tem 458% de aumento em casos de COVID em duas semanas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias