LGBTFOBIA

Supermercado distribui cartilha homofóbica: "união homoafetiva é um erro"

O supermercado Hirota Food distribuiu uma cartilha de conteúdo homofóbico, afirmando que união homoafetiva é "anti-natural, erro e distorção". Após rechaço de internautas e ameças de boicote o supermercado saiu com um pedido de desculpas.

terça-feira 19 de dezembro de 2017| Edição do dia

O supermercado Hirota Foods distribuiu no dia 8 de dezembro, o dia da Família, uma cartilha de conteúdo homofóbico. A cartilha, que conta com versículos da bíblia, rechaça a união homoafetiva dizendo que o casamento é a união “entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea”.

Intitulado como "Os pilares do casamento", diz que o casamento é heterossexual e a partir disso destila dezenas de ataques homofóbicos, pautado na religião e conservadorismo. Reforçando o preconceito do estereótipo das relações afetivas como algo abominável, uma aberração, a cartilha afirma: " a relação conjugal entre homem e homem, e mulher e mulher é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação".


Trecho da cartilha distribuída pelo mercado

Depois da repercurssão nas redes sociais, vários usuários sugeriram boicote ao supermercado. Muitos usuários do Facebook foram até a página do supermercado para repudiar a cartilha. Dada as proporções, o supermercado veio a público hoje (19) pedir desculpas.


Fonte: Facebook Denis MY


Fonte: Facebook Wesley Muniz

Usuários chamara até mesmo um ato "beijaço" em frente ao supermercado, como forma de repúdio à cartilha homofóbica produzida.

Em tempos onde a comunidade LGBT sofre ataques da direita e dos conservadores, que boicotam produção artística de LGBTs, querem impedir LGBTs de doarem sangue da mesma forma que os heterossexuais, cartilhas como está devem ser rechaçadas e a homofobia presente denunciada e combatida.




Tópicos relacionados

Cura Gay   /    Homofobia e Transfobia   /    LGBT

Comentários

Comentar