×

Super Quarta do STF golpista vai julgar a instalação da CPI da Covid

Mais uma vez, o sujo falando do mal lavado. STF, um dos pilares do golpe institucional e da prisão arbitrária de Lula, que abriu caminho para Bolsonaro, julgará hoje a CPI da Covid. Além disso, STF irá julgar também a anulação das condenações de Lula na Lava Jato.

quarta-feira 14 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Nelson Jr./SCO/STF/Divulgação

Nesta quarta-feira (14), o STF (Supremo Tribunal Federal) irá julgar a instalação do CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Veja mais: Bolsonaro tenta neutralizar CPI e abrir espaço para o contra-ataque

Os 11 integrantes da Corte irão julgar a decisão de Barroso que prevê a instauração da CPI no Senado para investigar ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia, e pode ter como relator algum senador do MDB, tendo em vista o peso que a legenda possui na casa, sendo Renen Calheiros o mais cotado.

Essa CPI está longe de atribuir a condução criminosa da pandemia aos seus responsáveis, que tem obviamente Bolsonaro a frente. Ela visa criar uma neblina frente a trilha de mortes que o regime político brasileiro, onde o Congresso, STF e os governadores foram cumplices para garantir a ganância capitalista.

Pode te interessar: Frente as disputas de Bolsonaro e STF com a CPI covid, é preciso uma saída dos trabalhadores




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias