Sociedade

UMA CASA PARA RAFAEL BRAGA

Sucesso na campanha de financiamento de uma casa para Rafael Braga

Campanha bateu meta de arrecadação e poderá comprar uma casa para Rafael Braga e mobília para Rafael Braga

quinta-feira 30 de novembro| Edição do dia

A campanha Uma Casa para Rafael Braga se pronunciou em nota no Facebook para anunciar o sucesso do financiamento e agradecer a todos os que contribuíram. As negociações já estão em curso para a compra de uma casa.

Com o dinheiro arrecadado, que superou a meta mínima, a campanha poderá comprar, além de uma casa, também mobília para Rafael.

Rafael Braga foi incriminado e preso pela polícia em 2013, mantido sob as condições inumanas do sistema prisional, onde pegou tuberculose, teve negada a liberdade pelo judiciário racista e elitista até conseguir um habeas corpus este ano.

Leia a nota na integra aqui:

Nota sobre o financiamento coletivo Uma Casa para Rafael Braga

A Campanha pela Liberdade de Rafael Braga vem a público agradecer pela enorme mobilização gerada pelo financiamento coletivo que organizamos: Uma Casa para Rafael Braga. Nós conseguimos arrecadar o valor total de R$101.543,00. O financiamento teve como objetivo arrecadar recursos para a compra de uma casa para a família do Rafael Braga e tinha como meta final o valor de 110 mil reais, considerando, além da compra da casa, a compra de mobília, realização de reparos, fabricação e envio das recompensas e taxas da Benfeitoria. Além da meta final, havia uma meta mínima de 60 mil reais, que garantia que o valor arrecadado fosse encaminhado para a família de Rafael, caso contrário retornaria aos doadores.

Nós, da Campanha, por não contarmos com suporte financeiro de nenhuma instituição, sabíamos do esforço que seria arrecadar tamanho valor por doações individuais e ficamos muito surpresos e agradecidos com a grande quantidade de pessoas que se mobilizaram para ajudar o Rafael e sua família, totalizando 1142 doações. Consideramos essa conquista uma vitória não só nossa e da família do Rafael, mas de todos aqueles que ajudaram doando, compartilhando e falando sobre a campanha.

Agitamos uma grande articulação com a ajuda de diversas pessoas apoiadoras, duas delas a quem queremos agradecer nominalmente. Primeiro, queremos agradecer ao Bruno Rico, que foi responsável por fazer toda a parte criativa e administração do financiamento e do site da Benfeitoria. O Bruno é um apoiador da Campanha de longa data, possui experiência na criação e organização de financiamentos coletivos e prontamente se disponibilizou pra fazer esse corre com a gente. Também queremos agradecer à Daniela Orofino, companheira que também tem bastante experiência na área de financiamento coletivo e também prontamente nos ajudou a melhorar nossas estratégias de articulação pra divulgação do financiamento.

A Campanha pela Liberdade de Rafael Braga agradece imensamente a todo mundo que fez alguma doação, que ajudou a divulgar, compartilhou e ajudou a construir essa linda mobilização em prol do irmão. Agradecemos também às Campanhas locais de outras cidades que conseguiram fazer os corres de organizar atividades pra arrecadação de recursos. Nós recebemos muitas doações de coletivos, movimentos e organizações e agradecemos imensamente a todo corre coletivo que foi feito pra nos ajudar a bater a meta.

Informamos que a família do Rafael já tem uma casa em vista e as negociações já estão em andamento. Vamos dando os informes que puderem ser publicados aqui pela página.

Pra quem não conseguiu doar, gostaria ou pode fazer mais, colabore diretamente na conta da Dona Adriana de Oliveira Braga, mãe de Rafael [Caixa econômica: AG 4064; Conta poupança: 21304-9; Operação: 013]. Cabe reforçar que o trabalho do Rafael era de grande ajuda à família e faz muita falta, por isso as doações na conta da Dona Adriana continuam sendo fundamentais para seu sustento.

Ainda há algumas mobilizações em curso de arrecadação que vão somar na compra da casa.

Pela liberdade de Rafael Braga! - Convida Baile da UG
Feijoada pela Liberdade definitiva de Rafael Braga

Obrigado a todo mundo e rumo à liberdade definitiva de Rafael Braga!

Nós por nós!

#LibertemRafaelBraga
#JustiçaRacista

Post da página




Tópicos relacionados

Rafael Braga   /    Sociedade

Comentários

Comentar