×

JOÃO DORIA E PAULO MATHIAS | Sub-prefeito de Pinheiro faz os trabalhadores dormirem no serviço e Dória aplaude a atitude

No começo da paralisação do dia 28A, o sub-prefeito da Prefeitura Regional de Pinheiros do município São Paulo, Paulo Mathias, gravou um vídeo que deixou milhares de pessoas na internet bastante indignadas.

domingo 30 de abril de 2017 | Edição do dia

De acordo com o conteúdo do vídeo gravado pelo sub-prefeito de pinheiros Paulo Matias, os trabalhadores ’decidiram’ dormir na empresa para trabalhar no dia seguinte, pois ’’algumas pessoas’’ resolveram atrapalhar os trabalhadores com a paralisação. Ele não mencionou que o prefeito João Doria ameaçou os trabalhadores com corte de ponto caso não fossem trabalhar na sexta-feira, 28A.

Não satisfeito com a absurdidade cometida, Paulo Mathias disse ser a favor do direito de greve, mas não no dia de trabalho. Um verdadeiro insulto a inteligência do trabalhador e demais setores populares da sociedade, pois na sua cabeça de patrão, o trabalhador pode até fazer greve mas não pode parar a produção.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, o prefeito e empresário João Dória fez questão de parabenizar a ’’atitude dos trabalhadores em não irem para as suas residências’’. O prefeito que ficou conhecido por estar na linha de frente em defesa dos ataques contra os trabalhadores e também contra as paralisações ao afirmar que cortará o ponto daqueles que aderiram à greve e chamar os trabalhadores de vagabundos, disse que os trabalhadores fizeram o que tinha que ser feito e enfatizou a atitude do sub-prefeito que também dormiu na sub-prefeitura para garantir que ali a greve não chegaria.

Na sub-prefeitura 6 trabalhadores, sob a ameaça de corte de ponto, não foram para suas casas com receio de não chegar no dia seguinte e perder o dia de salário. Esta atitude de Paulo Mathias e João Dória mostra que se depender dos patrões, os trabalhadores correm o risco de voltar no começo da revolução industrial onde os burgueses obrigavam a classe operária a dormir na fábrica para trabalhar no dia seguinte. Se estes defendem esta absurdidade, obviamente que vão defender as reformas que Temer vem fazendo contra os direitos trabalhistas e da previdência.

’’Trabalhar’’ para João Dória, que em no marketing de sua campanha tentou vender a imagem de João "trabalhador", mas na realidade é um empresário cujo único objetivo é lucrar com o investimento de seus milhões, é se sujeitar a coisas humilhantes como dormir na empresa para não perder o salário. Tudo para criminalizar milhares de trabalhadores que foram à luta em defesa de seus direitos. Dória só faz o seu papel criminoso de patrão: insultar os trabalhadores que trabalham longas jornadas e enfrentam ônibus e metrô lotado.

Dória que já ficou surtado com a poderosa paralisação do dia 15 de março e pediu para empresários que se empenhassem em defender a reforma trabalhista e da previdência, mostrou a sua cara reacionária ao elogiar a atitude criminosa do sub-prefeito de Pinheiros. É na luta dos trabalhadores e demais setores populares da sociedade que figuras como Dória mostram a sua verdadeira cara

Agora perguntamos: Imaginem se os patrões começam a seguir a tendência do Paulo Mathias? Não esquecemos a reforma trabalhista impõe que o negociado prevaleça sobre o legislado, os patrões vão se sentir a vontade para cometer estes crimes absurdos! Que o dia 28A seja o primeiro passo para que os trabalhadores e demais setores populares da sociedade se auto-organizem contra os patrões como Dória e Mathias, que se beneficiam com a exploração dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias