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ASSÉDIO MORAL | "Somos obrigados a maltratar o cliente", denunciam trabalhadores da NET

sexta-feira 11 de agosto de 2017 | Edição do dia

Reproduzimos abaixo denúncia anônima de trabalhadores terceirizados da empresa NET

"Queremos aqui contar alguns dos procedimentos da empresa NET a qual trabalhamos. Como muitos já sabem, a empresa NET é rica em desenvolvimento e até mesmo em diferencial para o cliente. Trabalhamos em uma terceirizada, que oferece comissões elevadas, porém os procedimentos que temos que realizar são inaceitáveis.

Nós operadores somos obrigados a segurar clientes por mais de 30 minutos e depois derrubar a ligação, temos que mentir dizendo que cancelamos o contrato e o mesmo permanece conectado, supervisores, coordenadores e até gerencia nos ameaça constantemente dizendo que se não seguirmos os procedimentos iremos ser penalizados e sermos demitidos por justa causa.

Clientes são obrigados a pagar o valor de R$90,00 por uma visita técnica para troca de equipamento, mudança de endereço, dentre outros serviços, sendo que quando é cancelado o contrato o equipamento e retirado da residência, são obrigados a permanecer com o contrato devido a uma "multa fidelidade" que não existe conforme a lei.

No Atendimento Especializado e no Atendimento Exclusivo é permitido ficar com cliente em linha por no máximo 8 minutos. Passando esse período começa a gritaria na central de supervisor pedindo pra encerrar a ligação, sendo que nem concluirmos o atendimento ainda. A cobrança de TMO (Tempo Médio Operacional) é agressiva, e não concordamos com isso, pois muitas das vezes estamos falando com pessoas de idade que ao realizar um procedimento técnico demora pois é difícil para eles entender, mas a NET não quer saber, ela prefere perder um cliente do que dar um suporte e um atendimento diferenciado e de qualidade.

Estamos cansados de sermos xingados de inúteis, de sermos ameaçados todos os dias e ser penalizado. O que eles falam é que "se não esta satisfeito pede pra sair ou pede suas contas", mas não queremos isso, queremos trabalhar honestamente, fazendo nosso trabalho correto e não com mentiras fraudes e arrogância. Estamos aqui compartilhando estas informações pois estamos com medo de ser os próximos a ser mandado embora, já perdemos muitos de nossos colegas, sendo a maioria mandado embora por justa causa por não querer fazer esses procedimentos... Essas fraudes tem que acabar, a cobrança de tempo médio de atendimento também. NOS AJUDE POR FAVOR, DE MENTIRAS JÁ BASTA O PAÍS A QUAL ESTAMOS VIVENDO HOJE."




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