×

Chuvas | Sobem para 12 mortes na Bahia e 58 municípios mineiros estão em emergência devido as chuvas

Defesas Civis desses estados seguem registrando índices graves sobre municípios em situação de emergência, com as chuvas deste período.

quinta-feira 16 de dezembro de 2021 | Edição do dia

IMAGEM: Reprodução/Prefeitura de Jucuruçu no Facebook

Segundo o balanço desta quarta-feira (15) da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), subiu para 12 o número de pessoas mortas devido as chuvas que vem afetando as regiões sudoeste e sul do estado.

Ciclone no Sul da Bahia | "Plano de emergência já para atender as vítimas das enchentes na Bahia", diz Pablito

Em relação ao número de feridos, não houve alterações e segue sendo 267 pessoas nessa situação e 220.297 pessoas afetadas de alguma forma, sendo que 6.371 pessoas ficaram desabrigadas e 15.199 ficaram desalojadas. Em relação aos municípios em situação de emergência, a contagem segue em 51.

Além disso, em estados como Minas Gerais, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional apontou que 58 municípios mineiros também estão em situação de emergência, em meio a intensificação de chuvas deste período de ano.

Essa situação alarmante advêm de um fenômeno natural nessa época do ano, mas suas consequências trágicas entram na conta do descaso e da política que sucateia e precariza a estrutura dessas cidades, seja por parte de governadores como Rui Costa (PT) e Romeu Zema (Partido Novo), seja por Bolsonaro e os golpistas.

Leia também: Bolsonaro usa alagamentos na Bahia para criticar medidas de isolamento social




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias