×

Catástrofe no Haiti | Sobe para 1.297 o número de mortos pelo terremoto no Haiti

O número de mortos subiu para 1.297 e mais de 2.800 pessoas ficaram feridas e lutam por atendimento nos poucos hospitais existentes nas regiões atingidas pelo tremor

segunda-feira 16 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto por: Stanley Louis/AFP

De acordo com a agência de proteção civil do país, o número de mortes confirmadas pelo terremoto que atingiu o Haiti na manhã deste sábado (14) subiu para 1.297 pessoas. Mais de 2.800 pessoas ficaram feridas.

O terremoto ocorreu às 08h29 de sábado (9h29 de Brasília) a 12 km da cidade de Saint-Louis-du-Sud, localizada a cerca de 160 km da capital haitiana Porto Príncipe, segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor tinha magnitude de 7,2.

O chefe do governo, Ariel Henry, anunciou que o estado de emergência foi declarado por um mês nos quatro departamentos afetados pela catástrofe.

A ação inicial da população e de socorristas foi fundamental para a retirada de pessoas dos escombros, muitas presas sob os edifícios que desabaram, afirmaram os serviços de Defesa Civil.

As mais de 2.800 pessoas feridas no terremoto tentam conseguir atendimento nos poucos hospitais existentes nas regiões afetadas.

Pode interessar: 15/08 - Terremoto no Haiti e a perseguição ao ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias