×

Universidade de São Paulo | Sintusp manifesta total solidariedade às trabalhadoras terceirizadas que lutam contra as demissões na USP

Diante da intenção da empresa INTERATIVA de demitir 20 trabalhadoras terceirizadas na FOUSP, o sindicato de trabalhadores efetivos presta total solidariedade as trabalhadoras.

sábado 23 de janeiro de 2021 | Edição do dia

IMAGEM:SINTUSP

Na última sexta-feira (22) seis funcionárias terceirizadas que trabalham na Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) receberam um aviso prévio de demissão por parte da empresa INTERATIVA, empresa terceirizada que atua na faculdade, de uma forma extremamente arbitrária ao convocá-las sem nenhuma negociação. A empresa possui o interesse de demitir ao todo 20 trabalhadoras até terça-feira, mas as trabalhadoras decidiram em assembleia no mesmo dia que não irão aceitar que nenhuma funcionária seja demitida contra sua vontade.

Frente a isso, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) prestou total solidariedade as trabalhadoras através de uma nota que reproduziremos a seguir:

Abaixo às Demissões das terceirizadas da Odonto! Todo apoio à luta das trabalhadoras em defesa do emprego!

As trabalhadoras terceirizadas da limpeza contratadas pela empresa Interativa, lotadas na Faculdade de Odontologia, receberam nesta sexta, dia 22, a notícia de que 20 delas seriam demitidas!

Diante desse absurdo, as trabalhadoras decidiram realizar uma paralisação, que contou com a participação do Siemaco, que é o sindicato que formalmente representa a categoria, e também teve a solidariedade do Sintusp.

Foi feita uma contraproposta para empresa, para que fossem demitidas 7 funcionárias, que já tinham o desejo de serem dispensadas, e as outras fossem mantidas. Até o final do dia da sexta, a empresa não havia aceitado essa proposta. Diante disso, as trabalhadoras decidiram manter a paralisação na próxima terça-feira. O Sintusp sempre esteve ao lado das (os) companheiras (os) terceirizadas (os) nas suas lutas, especialmente em defesa do emprego. Mais uma vez manifestamos nossa solidariedade e todo apoio à paralisação! Que as demissões sejam revistas! A USP e Faculdade de Odontologia devem intervir também pra evitar essas demissões!

Mais uma vez expressamos também nossa defesa de que todos os trabalhadores terceirizados sejam incorporados ao quadro de funcionários efetivos, sem necessidade de concurso público!

Afinal de contas, são também nossos colegas de trabalho, e deveriam ser contratados diretamente pela universidade. De imediato, defendemos que os empregos sejam garantidos e os direitos sejam equiparados! Uma só classe, uma só luta!


Temas

SINTUSP    USP



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias