×

PARALISAÇÃO DE 24 HORAS | Sindimotoristas de São Paulo anuncia "lockdown" dia 20/04, mas vai reunir com governo às 19h

Sindicato afirmou que fará "lockdown" de 24 horas no transporte de São Paulo ao longo da terça-feira, dia 20/04. Ao mesmo tempo, sindicato vai reunir com governo de São Paulo às 19h ainda hoje (19). Decisão foi feita em reunião da diretoria do sindicato junto de outros sindicatos da reunião, não em assembleia dos trabalhadores.

segunda-feira 19 de abril de 2021 | Edição do dia

Ainda é incerta a decisão, pois é de praxe o sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo fazerem discurso a favor da paralisação e dar para trás na última hora após negociar com o governo ou a patronal.

Em live na tarde dessa segunda-feira, o presidente do sindimotoristas, Valdevan Noventa, afirmou que irão parar a cidade de São Paulo durante 24 horas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Guarulhos, Orlando Maurício Júnior, também afirmou que vão parar.

Como afirmou diretora do sindicato dos metroviários, Fernanda Peluci, "Trabalhadores dos transportes unidos são mais fortes, por vacina e contra os ataques!". A força dos metroviários foi capaz de conquistar vacina para parte da categoria, como mostramos nessa matéria, mas é possível ir além.

  •  Sobre as traições de burocracias sindicais nos transportes, leia mais: Central Sindical UGT divide os trabalhadores dos transportes no dia 20 e prepara traição

    Outras categorias de transportes vão parar nesse dia 20, como é o caso dos trabalhadores do Trensurb de Porto Alegre. Motoristas, cobradores, metroviários e tantos outros setores estão sendo massacrados pela pandemia sem segurança e higiene adequadas. Os governos e patrões vêm descarregando a crise nas costas desses trabalhadores, seja através de ataques aos direitos, seja através das exposições sem segurança.

    Metroviários do Distrito Federal votaram greve por tempo indeterminado a partir dessa segunda-feira também em defesa da vacinação, mas também em defesa do pagamento do auxílio alimentação e da assinatura do Acordo coletivo de trabalho.

    As movimentações nos transportes seguem ao longo do dia. Acompanhe o Esquerda Diário para mais informações.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias