×

Reajuste salarial | Servidores fazem ato dentro da prefeitura contra arrocho salarial de Paes

terça-feira 17 de maio | Edição do dia

Os servidores munícipais, em sua maioria trabalhadores administrativos, manifestaram-se dentro do prédio da prefeitura e realizaram uma assembléia em que demandam recomposição de seus salários corroídos pela constante alta da infalação. Além do reajuste salarial, eles reinvidicam um melhor ticket alimentação e acordo de resultados que o então prefeito Eduardo Paes vem tentando retirar. Os servidores reinvidicam também o PCCS, Plano de cargos e salários, promessa antiga feita pela prefeitura até hoje não cumprida.

Durante a semana esses trabalhadores vêm se mobilizando, mas vem desde janeiro a tentativa de uma reunião com a secretária da fazenda, já cobrando recomposição salarial, descongelamento de triênios e atualização dos pontos para o recebimento de gratificações e bônus.

Paes vem sendo constantemente intransigente com trabalhadores de diversas categorias que lutam por seus direitos e melhores condições de trabalho, como foi na greve dos garis e também com os rodoviários, recentemente. Por outro lado, ataca esses trabalhadores e o serviço público porque vem favorecendo os empresários que apoiam sua getão.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias