×

Servidores públicos | Servidores do Rio protestam em defesa de seus direitos e sofrem absurda repressão da PM

Na tarde da última terça-feira (8), servidores do município do Rio realizaram um protesto em frente ao prédio da prefeitura no início da tarde, reivindicando reposição salarial pelas perdas com a inflação, um Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores da saúde, o reajuste salarial dos professores, e para todos os setores, o aumento do vale transporte e do vale-refeição, não tendo aumento já faz 12 anos.

quinta-feira 10 de março de 2022 | Edição do dia

Há também a defesa de uma recomposição salarial de 19,23%, referente à inflação acumulada desde fevereiro de 2019.

A manifestação contou agentes da saúde, da educação (efetivos de apoio, tais como os agentes educacionais e agentes de preparação de alimentos etc., bem como muitos educadores infantis), agentes comunitários, servidores sociais, enfermeiros, técnicos, entre outros.

De forma covarde, a Polícia Militar reprimiu a manifestação com spray de pimenta e bombas de efeito moral. Os manifestantes também protestaram contra Eduardo Paes, que busca com esses ataques descarregar a crise nas costas dos servidores, em meio à alta da inflação, desemprego e aumento da miséria.

Veja imagens da manifestação feitas pelo Esquerda Diário:

Essa mobilização expressa uma importante combatividade dos servidores, que pode ser potencializada através dos próprios métodos de auto-organização da classe trabalhadora, como as assembleias de base, com voz e voto, buscando construir a unidade entre as diversas categorias, no caminho de construir paralizações e greves contra os ataques absurdo de Paes.

É apenas confiando em suas próprias forças e nesses métodos de luta que os servidores poderão sair vencedores nessa luta, também dando um grande exemplo de como lutar para derrotar o governo Bolsonaro e Mourão, assim como todo o regime do golpe, que busca aprovar as reformas e ataques mais draconianos contra os servidores e toda a classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias