×

PACOTÃO DO SARTORI | Servidores do RS são barrados de participarem de audiência pública na ALERGS.

quinta-feira 15 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Nessa quinta-feira (15), os servidores do RS de diversas categorias, juntamente com professores e funcionários de escola do RS, ocupam a praça da matriz desde às 6 horas da manhã. Existia a possibilidade que o governador Sartori colocasse em votação seu pacote de maldades no dia de hoje.

Por convite da deputada Regina Becker (PDT) para discutir o pacote de maldades do governo Sartori em audiência pública na ALERGS, os servidores foram barrados de participar pela segurança da Assembleia legislativa do RS.
Na próxima semana está prevista a votação do pacote neoliberal do governo Sartori contra os servidores e o serviço público estadual.

Este pacote inclui desde a extinção de várias fundações públicas do estado, como também ataques profundos ao plano de carreira dos professores e funcionários do estado.

Junto a isso o governador ainda não anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores, porém o Banrisul já anúnciou uma linha de crédito, apontado assim para um possível não pagamento do 13º aos servidores.

Os servidores estaduais de diversas categorias, juntamente com professores e funcionários de escola que estão em greve, permanecem acampados em vigília na frente da ALERGS e do palácio Piratini.

Colocamos o Esquerda Diário a disposição dos servidores do RS para divulgar suas lutas contra o pacote de maldades do governo Sartori. Acompanhe as notícias sobre as mobilizações dos servidores do RS pelo esquerda diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias