Mundo Operário

RIO DE JANEIRO

Servidores de Duque de Caxias ocupam Câmara dos Vereadores em defesa de direitos

quinta-feira 3 de agosto| Edição do dia

No dia de hoje, quinta-feira, os servidores municipais de Duque de Caxias (RJ) organizaram uma grande manifestação contra o prefeito cassado Washington Reis que iria enviar Projetos de Leis para serem votados hoje na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, do qual ocuparam contra as medidas contra os trabalhadores.

Veja vídeo ao vivo direto da ocupação da Câmara:

No chamado "pacote da maldade" de Reis está incluso o aumento da alíquota de contribuição dos servidores de 11 para 14 %, tanto ativo quanto inativos. Ele quer vender diversas áreas que pertencem ao município, dentre elas o prédio do IPMDC que pertence aos servidores e fica em área nobre de Duque de Caxias.

Veja momento em que a Câmera foi ocupada:

O prefeito quer diminuir e dificultar a gratificação de difícil acesso para aos servidores da educação, além de mudar o tempo no serviço público para incorporar o triênio. O prefeito também quer perdoar dívidas de imóveis de templos religiosos alugados para esse fim. Soma-se a isso quer instituir isenção tributária para esses bens. Washington também quer desvincular a cobrança da taxa do lixo do carnê do IPTU e incluí-la na conta de luz ou água.

Duque de Caxias, município atacado fortemente pelo desemprego no último período teve de janeiro a março deste ano 5.298 postos de trabalho fechados, 2.189 na indústria de transformação e 2.121 nos serviços.




Tópicos relacionados

Luiz Fernando Pezão   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar