Mundo Operário

CAMPINAS

Servidores de Campinas realizam nova manifestação contra atraso de salários

quarta-feira 3 de janeiro| Edição do dia

A prefeitura de Campinas, que segue imersa em escândalos de corrupção (como podem ver aqui e aqui), segue deixando os servidores públicos municipais sem salário atrasando o pagamento de dezembro e não pagando o 13º dos aposentados da prefeitura. Não bastante, já aumentou a tarifa do ônibus em R$ 4,70, a segunda tarifa mais cara do país, do IPTU e do custo da água, elevando o custo de vida em Campinas/SP.

O Prefeito Jonas Donizette hoje defere contra os servidores um verdadeiro calote, deixando milhares de famílias sem seu sustento. Na última quinta-feira os servidores já protagonizaram uma grande manifestação contra este atraso absurdo dos salários em resposta ao adiamento do pagamento dos mesmos, mostrando ao prefeito que não aceitarão calados mais este ataque contra seus direitos.

Danilo Magrão, professor da rede pública, fala no ato de hoje:

Segundo pronunciamento realizado pela prefeitura o pagamento do salário de dezembro e todas as dívidas com os trabalhadores, aposentados ou ativos, para o dia 12 de janeiro. Os trabalhadores contam apenas com vale-alimentação entregue no dia 28/12 para passar os dias até o pagamento dos salários, deixando suas contas atrasadas.

Veja manifestação no dia de hoje, 3, com centenas de servidores no centro de Campinas:




Tópicos relacionados

Servidores Públicos   /    Campinas   /    Campinas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar