Mundo Operário

GREVE SERVIDORES

Servidores da UFRGS iniciam greve contra a PEC 241 em meio à onda de ocupações

Já somam quase 40 cursos ocupados na UFRGS. Agora, nessa terça-feira (8), os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul iniciam sua greve por tempo determinado contra a PEC 241 (55).

terça-feira 8 de novembro| Edição do dia

A greve estava marcada para iniciar nesta terça desde o mês passado, antes da onda de ocupações invadir a UFRGS. Agora a luta dentro da universidade contra a PEC 241 (55 agora) e os ataques de Temer se intensificam. Já são 38 cursos ocupados no total, em distintos campi, que se somam às centenas de escolas, institutos federais e universidades Brasil afora.

A assembleia de hoje foi rápida e discutiu acerca das mobilizações nacionais contra a PEC, em especial as ocupações na universidade. Logo terminaram a assembleia para apoiar a ocupação que ocorreu ontem no prédio de economia por parte dos estudantes de Relações Internacionais.

Também se discutiu a criação de um comando local para conformar o comando nacional a fim de negociar em Brasília e coordenar a luta de maneira mais ampla.

Outras pautas também estão em jogo nessa greve, mais específicas dos servidores, como a questão do controle de frequência através do sistema de login e a necessidade de se manter o movimento pelo NÃO LOGIN.




Tópicos relacionados

Greve   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar