×

CONTRA PACOTE DE MALDADES | Servidores Municipais recebem PM com chuva de cadeiras em Florianópolis

Na última terça feira, 24, foi aprovada na Câmara Municipal de Florianópolis a alteração do estatuto dos servidores, PLC (projeto de lei complementar) 1.591/2017, que conta com suspensão de plano de cargo e carreira. As medidas fazem parte do pacote de maldades do novo prefeito Gean Loureiro (PMDB) que visa o desmonte do serviço público na capital.

sexta-feira 27 de janeiro de 2017 | Edição do dia

A votação foi intensa, sendo que os vereadores que não fazem parte da base aliada do prefeito não tiveram nem tempo de ler o projeto anteriormente, com 12 votos a favor e 11 contra. Os trabalhadores, que se encontram em greve, revoltaram-se e armaram resistência contra a repressão policial chamada para conter a manifestação na Câmara.

Com direito a chuva de cadeiras, a tropa de choque da PM foi recebida, após ser chamada para reforço à Guarda Municipal, em Florianópolis, na manifestação realizada pelos servidores municipais em greve. Confira o vídeo:

postado por Burguesia fede, página do Facebook

Leia o projeto de lei complementar da Câmara Municipal de Florianópolis na íntegra aqui

Inclusive, em assembleia nesta quarta feira, 25, os trabalhadores deliberaram a manutenção do estado de greve até que arranquem seus direitos das mãos dos vereadores e revoguem o projeto de lei complementar, que retira indenizações, gratificações, diárias, remuneração por serviços noturnos e por serviços extraordinários, gratificação natalina, gratificação por exercício de atividades especiais, férias dos auxiliares de sala e licenças dos servidores públicos municipais de Florianópolis, indo de encontro com a direção do sindicato (CUT).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias