Política

RESOLUÇÃO DOS 3 SETORES DO CURSO EM REUNIÃO

Serviço Social da UERJ vota contra condenação de Lula e pelo direito do povo decidir em quem votar

terça-feira 23 de janeiro| Edição do dia

Em reunião geral (espaço deliberativo da faculdade) que ocorreu hoje (23) unindo professores, estudantes e funcionários do curso de Serviço Social da UERJ, a partir do retorno das aulas da universidade, aprovaram importante resolução em combate contra a condenação arbitrária de Lula e pelo direito de decidir, assim como estiveram na luta travada contra o golpe institucional.

O Esquerda Diário conversou com a estudante do curso de Serviço Social, Isabela Santos e com a ex-candidata da vereadora do MRT pelo PSOL, Carolina Cacau, sobre a importante resolução aprovada.

"O serviço social foi um setor importante na luta contra o golpe, destacando-se pela sua política independente ao PT. Agora, damos mais um passo no posicionamento correto frente a situação política nacional", disse Carolina Cacau em entrevista para o Esquerda Diário.

Isabela Santos declarou que "A aprovação desta resolução, que se constrói contrária a condenação arbitrária de Lula pelo Judiciário, onde três juízes não eleitos terão o poder de decidir em quem a população brasileira pode votar, coloca bem a nossa posição, resgatando a luta contra o golpe e marcando nossa delimitação com a política petista"

Veja abaixo a resolução aprovada na reunião:

Resolução da reunião geral de professores, estudantes e funcionários do Serviço Social da UERJ:

Contra a condenação arbitrária de Lula, e pelo direito do povo decidir em quem votar! Nenhuma confiança no judiciário golpista.
Que as centrais sindicais rompam seu imobilismo e convoquem uma greve geral para barrar a contrarreforma da previdência e mais este ataque aos direitos democráticos, de inviabilizar que milhões de trabalhadores votem em quem quiserem, bem como para reverter os ataques do governo golpista do Temer. Estamos em defesa da democracia.

Assista aqui o vídeo de Cacau e Isa Santos sobre a resolução:




Tópicos relacionados

Julgamento de Lula   /    Operação PF contra Lula   /    Lula   /    Poder Judiciário   /    Política

Comentários

Comentar