Juventude

UNICAMP

Será hoje Twittaço pela readmissão de Sidney e nenhuma família na rua

Por proposta da juventude Faísca, aprovada em Plenária, estudantes realizarão Twittaço hoje, às 17h, exigindo da reitoria Knóbel que reintegre Sidney e mantenha os 330 empregos, com iguais salários e direitos.

quinta-feira 24 de outubro| Edição do dia

O Twittaço será às 17h, com as hashtags #ReadmiteSidneyJa #NenhumaFamiliaNaRua.

É tarefa urgente e necessária expandir ainda mais a campanha pela readmissão de Sidney, trabalhador terceirizado demitido por falar na assembleia universitária convocada pela reitoria, e denunciar o plano de 330 demissões de terceirizados Funcamp.

Ainda mais diante do governo Bolsonaro, que quer a miséria do povo trabalhador, e que tem utilizado ofensivamente as redes sociais a esse serviço, o Twittaço exigirá de Knóbel que reintegre Sidney e mantenha os 330 empregos, com iguais salários e direitos. A crise não pode ser paga pelos trabalhadores terceirizados, em sua maioria mulheres negras, que todos os dias bancam o funcionamento dessa universidade. Só assim é possível defender a universidade pública contra a ofensiva da direita.

É a esse serviço, ligado à luta dos trabalhadores e estudantes na Unicamp, que esse portal se coloca: seja parte do Twittaço e dessa campanha!

VEJA MAIS: Por que Knóbel não se pronuncia pela reintegração de Sidney e contra as 330 famílias na rua?




Tópicos relacionados

Unicamp   /    Terceirização   /    Juventude

Comentários

Comentar