Juventude

Senador do PSD afirma que ocupantes de escolas são motivados por uso de drogas

Nesta segunda, 31 de outubro, em sessão do Senado, José Medeiros (PSD) afirmou que estudantes de escolas ocupadas estão sendo motivados a lutar pelo uso de drogas dentro das ocupações. Isso ocorreu depois de intervir na seção apoiando a MP 746, que corresponde à Reforma do Ensino Médio.

Cássia Silva

Coordenadora do CACH - Unicamp

terça-feira 1º de novembro| Edição do dia

“Olha, eu vou te falar uma coisa. Esses meninos que estão aí na escola, boa parte, tem uns lá que é para fumar maconha. Estão indo lá para fumar maconha e matar os outros. Que acabaram de matar um, acabou de morrer um", disse o senador sobre a intenção dos estudantes citando levianamente a morte de Lucas, estudante que morreu à facadas na segunda 24. E ainda completa: “Alguns meninos daqueles lá estão usando droga sim, porque morreu um. Isso a polícia que diagnosticou".

Ao contrário do que diz o senador, os estudantes secundaristas, universitários das federais e institutos estaduais e federais no país inteiro ocupam seus locais de estudo contra a MP da Reforma do EM e contra a PEC do congelamento de gastos públicos com saúde e educação por 20 anos.

Os ataques são duros e a resposta que a juventude brasileira está dando na prática está sendo massiva, com centenas de ocupações de escolas só no Paraná e ocupações de prédios administrativos das universidades federais contra a precarização e aniquilamento da educação pública por todo o Brasil.

Todo apoio às ocupações e nada de louvor e confiança nos parlamentares da direita, que, mancomunados com o governo golpista de Temer (PMDB), só querem saber de implementar ataques à juventude e à classe trabalhadora brasileiras!




Tópicos relacionados

Ocupações   /    Ocupação Secundarista Paraná   /    Juventude

Comentários

Comentar