×

SEMINÁRIO DE DRAMATURGIA | Seminário aberto na USP discute peça "A longa noite de Cristal", de Oduvaldo Vianna Filho

Nessa segunda-feira, 23, ocorrerá a partir das 18h na USP um seminário aberto sobre a peça de Vianinha recém editada pela Temporal Editora, conduzido pela Professora Dra. Maria Silvia Betti.

sexta-feira 20 de setembro de 2019 | Edição do dia

Nessa segunda-feira, 23, ocorrerá o seminário aberto com a Profa. Dra. Maria Silvia Betti, organizadora e autora da apresentação da recente edição de "A longa noite de Cristal" pela Temporal Editora e autora do livro "Oduvaldo Vianna Filho". O evento será a partir das 18h na sala 236 do prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Veja abaixo trecho da apresentação escrita por Maria Silvia Betti para a recém-lançada edição de “A longa noite de Cristal” pela editora Temporal:

"A longa noite de Cristal", peça em dois atos escrita por Oduvaldo Vianna Filho em 1969, coloca em foco questões ligadas à consolidação da televisão como meio de comunicação controlado pelo Estado e atrelado aos interesses mercadológicos de patrocinadores. Na segunda metade da década de 1960, a televisão havia se tornado o veículo principal de informação e de entretenimento de um grande contingente da população. Seu papel era crucial para a veiculação do ideário do regime militar e para a difusão de uma cultura de massas e de consumo em expansão. Dentro da TV, o telejornal tinha passado a exercer papel central como mediador de conteúdos informativos.

A edição desta peça de Oduvaldo Vianna Filho faz parte da coleção lançada pela Temporal sob coordenação de Maria Silvia Betti, que traz obras desse dramaturgo de imensa importância cujas edições não estavam disponíveis para o público há muitos anos, suprindo assim uma lacuna imensa. “A longa noite de Cristal” é o terceiro volume, sendo precedido pelas edições de “Papa Highirte” e “Rasga Coração”.


Temas

Vianinha    Teatro    USP    Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias