×

ELEIÇÕES EUA 2020 | Sem saber lidar com a derrota de Trump, Bolsonaro segue calado

Desde o resultado final da eleição presidencial nos Estados Unidos, na qual Trum perdeu para Joe Biden do imperialista Partido Democrata, Bolsonaro aqui no Brasil não mencionou nenhuma palavra sobre a derrota de Trump, a quem é fiel capacho.

segunda-feira 9 de novembro de 2020 | Edição do dia

Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

Após um longo período dramático de contagem demorada e caótica dos votos, com direito a ameaça armada de trumpistas em diversos estados, a eleição dos Estados Unidos chegou ao fim, dando vitória a Joe Biden do Partido Democrata. Um novo imperialista no poder do coração do capitalismo mundial, contra quem também precisaremos lutar.

A derrota de Trump representa uma derrota a toda extrema-direita mundial, incluindo Bolsonaro aqui no Brasil. Conforme André Barbieri analisa nesta matéria, o mundo de Bolsonaro está de cabeça para baixo já que não há mais as botas de Trump para lamber e o negacionista brasileiro se vê isolado como nunca antes desde o início de seu governo.

É isso que o silêncio de Bolsonaro sobre os resultados finais representa. Sua última declaração sobre isso, ainda na sexta-feira, foi uma tentativa patética de se afastar da derrota de Trump: “não é a pessoa mais importante do mundo”, disse Bolsonaro sobre Trump, logo após ter declarado que “a esperança é a última que morre” também se referindo às eleições estadunidenses.

Veja também: Biden ganhou a eleição, mas o trumpismo não foi derrotado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias