×

CAMPINAS | Sem receber, trabalhadores param o transporte na Região Metropolitana de Campinas

terça-feira 10 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Os ônibus intermunicipais que percorrem as cidades de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Jaguariúna paralisaram essa manhã. Sem pagamento desde o dia 06, nenhum ônibus foi visto nas ruas pela manhã. O sindicato declarou a um jornal local que "está em recesso" mesmo com os trabalhadores não recebendo.

A terça-feira amanheceu com as ruas vazias de ônibus no principal corredor que liga Nova Odessa, passa por Sumaré e chega a Hortolândia. Além dessas cidades, os ônibus que operam as linhas EMTU (Transportes intermunicipais) de Americana e Jaguariúna também não funcionaram, afetando também o transporte que é realizado para Campinas.

As duas empresas que operam os trechos, Ouro Verde e Boa Vista, não pagaram os salários referentes a dezembro, o que ocasionou a paralisação. Mesmo com o aumento de 7% nas passagens intermunicipais valendo desde domingo, essas empresas que já precarizam o serviço para os usuários cotidianamente, ainda deixam seus funcionários sem salário.

Em declaração no jornal Correio Popular o sindicato que representa os trabalhadores dessas duas empresas disse que "está em recesso e que a greve está sendo feita sem anuência sindical.", mesmo sem o auxílio do sindicato, nenhum ônibus foi visto nas ruas essas manhãs, com diversos relatos de usuários no facebook e nos locais de trabalho.

De tarde, os transportes já estavam funcionando totalmente em Jaguariúna e parcialmente nas outras cidades.

O Esquerda Diário declara seu apoio a paralisação dos motoristas e cobradores e exige o pagamento imediato de seus salários, estamos abertos a receber informações que a grande mídia não circularia sobre a paralisação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias