Política

CRISE NO GOVERNO TEMER

Sem fechar questão, PMDB irá pedir que seus deputados declarem voto contra denúncia de Temer

Sem nenhum partido ter declarado apoio a Temer contra as denúncias, e vários da base aliada já tendo declarado voto favorável à denúncia, o PMDB quer fortalecer o presidente pedindo que seus deputados se declarem contrários à denúncia.

segunda-feira 3 de julho| Edição do dia

O pedido será feito aos 63 deputados do partido para tentar incentivar apoio ao presidente em um momento em que sua base aliada se mostra hesitante frente ao apoio contra a denúncia apresentada por Rodrigo Janot de corrupção passiva contra Temer.

Contudo, o partido não fechou questão sobre a denúncia, ou seja, deixará o voto livre para cada deputado, não implicando em punições contra os que se rebelem contra a orientação partidária.

A denúncia ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - onde ocorre a primeira tramitação na Casa. O caso mais crítico para Temer é o PSDB. Seis dos sete deputados integrantes da CCJ devem votar pela aceitação da denúncia.

Líder do partido, o deputado Ricardo Tripoli (SP) disse que vai reunir a bancada - 46 parlamentares - durante esta semana. A expectativa é de que a pressão pelo desembarque do governo aumente. Os tucanos têm ainda a discussão interna sobre antecipar ou não a convenção nacional com o objetivo de eleger uma nova Executiva e definir a situação da presidência do partido.




Tópicos relacionados

Câmara dos Deputados   /    Governo Temer   /    Michel Temer   /    PMDB   /    Crise no governo   /    Política

Comentários

Comentar