Sociedade

Pandemia

Segunda onda de contágios na França registra recorde no número de casos de Covid-19

O número de novos casos está em ascensão desde setembro e bateu recorde da pandemia no último sábado (17).

segunda-feira 19 de outubro| Edição do dia

Foto: Ludovic Marin/AFP

Foram registrados 32.427 mil novos casos de infecção pelo coronavírus, recorde diário em toda a pandemia. O segundo maior número de casos registrados foi na quinta-feira (15) quando houve 30.621. No domingo (18) os números continuaram em alta com 29.837 casos.

O governo francês decretou na quarta-feira (14) um toque de recolher com duração das 21 às 6 em Paris e outras oito regiões metropolitanas, para tentar conter a nova onda da pandemia a partir de sábado, no entanto descartou a ideia de um lockdown.

O país registra, no total, cerca de 900 mil casos, sendo que os números recentes, que indicam uma segunda onda, são bem maiores que os da primeira, quando o pico esteve em torno de 7 mil infecções em um dia no mês de abril. O número total de mortes é de 33.477 sendo 85 registrado nesse domingo.

Outros países da Europa também indicaram estar passando pela segunda onda e registraram um aumento no número de casos, como o exemplo da Itália que bateu o recorde de novos casos no domingo com 11.705 novos casos registrados.

Pode de interessar:As duas pandemias: a política e a sanitária a era da manipulação




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    pandemia   /    Coronavírus   /    França   /    Sociedade

Comentários

Comentar