×

CAXIAS DO SUL | Segue a luta dos operários da Guerra em Caxias do Sul

Na manhã desta sexta, 1º, os operários da Guerra em Caxias do Sul fazem protesto pedindo apoio da população através de um buzinaço em frente à fábrica.

sexta-feira 2 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Os trabalhadores da Guerra trancaram um dos portões da empresa na manhã desta sexta. Eles reivindicam que a empresa pague os direitos de 180 operários que foram demitidos recentemente.

Segundo relato de um trabalhador presente na manifestação, o prazo que a empresa tinha para pagar os direitos dos demitidos já foi expirado. A empresa propôs o parcelamento das rescisões trabalhistas, mas os operários não aceitam a proposta.

A Guerra está em recuperação judicial desde 2015, porém desde 2008 faz parte do Axxon Group, um grupo multinacional que atua em empresas de médio porte no Brasil. A empresa alega não ter dinheiro para pagar os direitos trabalhistas dos demitidos, mas o Axxon Group não abre seus livros de contabilidade para expôr a real situação do grupo, e os operários seguem sem receber seus direitos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, dirigido pela CTB, busca na justiça uma resposta aos trabalhadores. Os trabalhadores, porém, não podem confiar na justiça, que cada vez mais atua em favorecimento das patronais. Somente através da luta envolvendo os demitidos e os trabalhadores que permanecem na empresa será possível uma resposta.

Desde o Esquerda Diário apoiamos a luta dos operários da Guerra e disponibilizamos o espaço para publicação de denúncias e relatos dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias