Juventude

EM CAXIAS DO SUL

Secundaristas promovem ato no dia da votação da PEC 55

Mobilização contou com dezenas de estudantes e seguiu em passeata pelas principais ruas de Caxias do Sul. Manifestantes eram contrários à PEC 55, que congela saúde e educação por 20 anos.

quarta-feira 30 de novembro| Edição do dia

Dia 29 de novembro foi o dia da votação da PEC 55, que congela investimentos em áreas sociais e retira direitos por 20 anos. Também foi dia de mobilizações em todo o país, como a de Brasília, que teve uma violenta repressão na praça dos 3 poderes.

Em Caxias do Sul houve um ato chamado pelo Comando Secundarista de Mobilização, que é integrado por estudantes de diversas escolas. O ato concentrou cerca de 70 pessoas, grande maioria estudantes secundaristas, junto a alguns professores.

A manifestação tinha como principal pauta a luta contra PEC 55, mas também contra a Reforma do Ensino Médio e o Escola Sem Partido. O ato seguiu em passeata pela Júlio de Castilhos e pela Sinimbu, onde efetuou um trancaço.

Nesse momento o governo golpista de Temer consolida um forte ataque contra a juventude e a classe trabalhadora, enquanto as centrais sindicais e estudantis como CUT e UNE não constroem uma resistência séria convocando assembleias nos locais de trabalho e estudo, visando apenas as eleições de 2018.

É necessário, diante dessa situação, que os estudantes se mobilizem amplamente e se somem ao movimento de centenas de ocupações pelo país. É somente parando as escolas e faculdades que podemos dar um passo adiante nessa resistência. O Esquerda Diário se põe à disposição como meio de divulgação da luta dos estudantes.




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Secundaristas   /    Caxias do Sul   /    Juventude

Comentários

Comentar