×

GREVE DO METRÔ | Secretário de Doria é achincalhado no Twitter por atacar metroviários

O secretário de transportes de Doria, Alexandre Baldy, reconhecido por ser um milionário preso por acusações de desvio de verbas da saúde, atacou os metroviários de São Paulo que decidiram entrar em greve a partir dessa quarta, 19. Mas Baldy foi respondido por dezenas de pessoas que buscaram mostrar solidariedade com os trabalhadores.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

imagem de Sérgio Lima

Nesta terça, 18, o secretário de transportes Alexandre Baldy tomou uma invertida e foi achincalhado no Twitter depois de ter atacado metroviários que entrarão em greve a partir da 00h desta quarta. Baldy afirmou que é “desumana” e “vergonhosa” que os metroviários façam greve e falou que a greve é por “benefícios acima do mercado”, o que é uma enorme mentira.

A greve dos metroviários foi deflagrada em forte assembleia e busca lutar para defender seus direitos e oferecer um serviço de transporte de qualidade a toda população. Em meio a pandemia, o governo atacou os metroviários cortando adicional de férias e noturno e ainda congelando os salários. Atacam metroviários que seguiram trabalhando, mesmo com toda contaminação e mortes de trabalhadores, para garantir esse serviço essencial à população.

É inadmissível que Baldy, reconhecido por seus desvios de verba, empresário com mais de 4 milhões de patrimônio e que recebe mais de 20 mil de salário, faça um discurso desses contra os metroviários. Essa greve é por um direito de todos os trabalhadores e de toda a população que sentiu a precarização do transporte ainda mais diante da pandemia, com superlotação de trens e ônibus. Por isso, os metroviários precisam de todo apoio nessa luta. Veja abaixo alguns dos twitts em resposta ao secretário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias