14 de maio de 2015 | Entre os dias 28 de janeiro de 2015, data da saída do resultado das 17 expulsões da UNESP da Araraquara, até o dia 7 de maio de 2015, iniciou-se uma campanha pela revogação das 17 expulsões recebendo (...)
Ricardo Consolo dos Santos
13 de maio de 2015 | Problemas financeiros e de infraestrutura gravíssimos prejudicam os trabalhadores e estudantes. É urgente a uma alternativa independente do DCE, anti burocrática e (...)
Carolina Cacau
11 de maio de 2015 | É com ares de amarga recordação do ano de 2007, que estudantes, professores e trabalhadores receberam a notícia do mais novo ataque do Governo Alckmin contra a (...)
André Bof
8 de maio de 2015 | Desde que este assunto tem tomado as redes sociais da comunidade e rodas de conversas de amigos meus, ando refletindo bastante a respeito (...) e neste momento tenho a intenção de escrever a minha (...)
Bruno Esperati, estudante da FAFIL da FSA
7 de maio de 2015 | Impedir a expulsões significa uma vitória importante para a luta contra a repressão das reitorias. A organização dos estudantes conseguiu assim barrar a política da reitoria da (...)
7 de maio de 2015 | Nesta segunda-feira (04), ocorreu a reunião entre representantes de estudantes da FAECO e da FAFIL, junto a Reitoria para conhecer o projeto de segurança que será apresentado via plebiscito em duas (...)
Virgínia Guitzel Jenifer Tristan
6 de maio de 2015 | Em meio aos grandes cortes da educação pelo governo federal e o governo estadual, vários trabalhadores da educação e estudantes veem se colocando na luta contra esse projeto de precarização da (...)
6 de maio de 2015 | É uma rotina consagrada dentro das universidades, em especial para estudante pobre, que em todo começo de ano haja uma busca por mil documentos para a disputa de uma bolsa ou uma vaga na moradia (...)
4 de maio de 2015 | Com rondas cotidianas dentro da universidade realizadas pela Guarda Municipal (GCM), e as visitas da Polícia Militar no campus, a reitoria de José Hamilton enquanto expulsa os estudantes pelas (...)
2 de maio de 2015 | Terminou ontem, 30 de abril, o processo eleitoral para o Diretório Central dos Estudantes da UFMG. Após dois anos de gestão, governismo perde eleições estudantis em um de seus principais (...)
Francisco Marques
2 de maio de 2015 | A marcha ocorreu nesta quarta-feira e, com cerca de 100 estudantes, percorreu os corredores dos doze andares da universidade convocando para Marcha da Maconha que acontecerá no dia 9 de maio em (...)
Jean Barroso
30 de abril de 2015 | Nesta quarta feira, dia 29/04, estudantes do curso de ciências sociais paralisaram uma de suas aulas apoio a trabalhadores.
Esquerda Diário
30 de abril de 2015 | Hoje e amanhã, 29 e 30 de abril, acontecerá a votação que encerrará o processo eleitoral para o Diretório Central dos Estudantes da UFMG, principal entidade estudantil da universidade, que conta com (...)
28 de abril de 2015 | Com já 2 salários atrasados, trabalhadoras terceirizadas da UERJ se organizam junto com estudantes em apoio, exigindo o pagamento imediato dos salários.
Juventude às Ruas - RJ
24 de abril de 2015 | No último dia 31, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos deputados aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93, que visa a redução da maioridade penal de (...)
24 de abril de 2015 | A crise instaurada na educação desde o começo do ano, além da greve dos professores do estado de São Paulo, tem nos cortes no FIES mais uma novela com o MEC adiando para o dia 29 de março as (...)
Isabel Inês
24 de abril de 2015 | No Brasil a escalada da repressiva atinge fortemente a todos: do caso Veronica até Igor Mendes, dos 42 metroviários à Luta do companheiro Brandão, dos 23 do RJ até as 17 expulsões da (...)
18 de abril de 2015 | Na noite dessa quinta-feira, 16 de abril, aconteceu uma assembleia histórica na USP. Pela primeira vez estudantes dessa universidade se reuniram em uma assembleia para debater exclusivamente cotas (...)
15 de abril de 2015 | Trabalhadores terceirizados se unem a estudantes da UERJ numa passeata até o campus Maracanã.
14 de abril de 2015 | O PL 4330 representa um retrocesso nos direitos dos trabalhadores. A juventude precisa se colocar ombro a ombro com os trabalhadores para derrubar este (...)
10 de abril de 2015 | Hoje ocorreu no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas uma assembleia estatutária do Centro Acadêmico das Ciências Humanas da Unicamp, o CACH. Os estudantes aprovaram, por ampla maioria, a (...)
10 de abril de 2015 | O tráfico é um problema enorme no país e no mundo e deve ser debatido. É preciso colocar em jogo a política de “guerra às drogas”, as mortes relacionadas ao conjunto somente crescem sem perspectiva de (...)
5 de abril de 2015 | Há cerca de um ano, quando se completava 50 anos do golpe militar, no dia 31 de março de 2014, o antigo prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (FAFICH) foi tombado, sendo (...)
Iaci Maria
3 de abril de 2015 | Reproduzimos abaixo um abaixo assinado de diversas entidades políticas, sindicais e estudantis de Goiás em repúdio a prisões ocorridas após manifestação.