×

MÉXICO | Se espera uma mobilização massiva contra o Gasolinazo

Depois de uma importante jornada de mobilizações realizada no sábado passado, 7, na Cidade do México e em todo o país, por meio das redes sociais, chamados públicos e cartazes tem se convocado outra mobilização para o dia de hoje e se prenuncia uma grande resposta. As tentativas de aterrorizar a população não funcionaram.

segunda-feira 9 de janeiro de 2017 | Edição do dia

No sábado passado se realizaram distintos protestos na Cidade do México em rechaço ao aumento do preço da gasolina. No país, houveram marchas em 17 estados contra o gasolinazo de Peña Nieto e as transnacionais que buscam fazer, com suas medidas, que com milhões de trabalhadores e pobres paguem a crise.

Hoje se realizará uma das mobilizações contra esta medida que é uma das mais impopulares até o momento, onde já foram anunciadas a participação de importantes setores de movimento sociais e populares organizados. Convocada a vários dias por meio das redes sociais, a expectativa é palpável através do Facebook e Twitter. Nesta última plataforma a hashtag que se popularizou na Cidade do México é o #NoAlGasolinazo.

Da mesma forma que dias atrás a preocupação pelos saques invadiu as redes sociais e foi objeto de comentários, memes, debates e reações variadas entre os internautas, nesta ocasião a mobilização convocada às 16h no Monumento a Independência é objeto de atenção.

Te convidamos a seguir nossa cobertura desta importante mobilização, por meio de nossas páginas do Facebook e Twitter.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias