Enquanto o país continua atravessando a crise sanitária do COVID-19, sob ameaça de uma segunda onda de surto da doença, o Ministério da Saúde, de Bolsonaro e Pazuello, deixou de aplicar orçamentos bilionários no combate à pandemia.
Redação
Anvisa e ministério da Saúde entram em conflito de versões sobre o prazo de validade dos 6,8 milhões de testes parados em estoque do ministério com vencimento entre dezembro e janeiro de 2021.
No caminho inverso do recomendado por organização especialistas como a OMS, Brasil recua na utilização de testes RT - PCR, essencial para o rastreamento e controle da pandemia no país
James Dennis Hoff
A empresa terceirizada responsável culpa o governo, o governo alega estar fazendo uma auditoria.
A crise capitalista é a pandemia que mata para além da pandemia de COVID-19. Uma bebê de um ano e um idoso de 93 anos são as vítimas mais recentes decorrente do descaso com a saúde pública.
Diego Nunes
O Mapa da Desigualdade 2020 feito pela Rede Nossa São Paulo escancara desigualdades alarmantes nas questões de saúde, com quase 50% das internações ocorridas por condições não tratadas na atenção primária. Letícia Parks, da bancada revolucionária do MRT, comentou os (...)
Após pressão da sociedade, de artistas e políticos da oposição, Bolsonaro afirmou revogar hoje o decreto que autorizava estudos de modelos para privatização de UBSs.
Hoje são contabilizados 157 mil mortos pela COVID-19 no Brasil. Somos o quarto país em maior número de mortes e infectados, com 5,4 milhões de casos registrados. São nossos amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho, de sala de aula. A letalidade não é só do vírus, mas principalmente de um (...)
Diana Assunção
Governo Bolsonaro publicou um decreto que prevê a concessão a empresas privadas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), um imenso ataque à saúde pública no país. Marcello Pablito, da bancada revolucionária de trabalhadores do MRT, comentou a (...)
Valéria Muller, candidata do MRT por filiação democrática no PSOL nos declarou sobre a luta dos trabalhadores do IMESF contra as demissões e os planos privatistas de Marchezan.
Após ter aval do STF para extinguir o Instituto Municipal de Estratégia e Saúde da Família (IMESF), Marchezan enviou nesta quinta (24) cartas de aviso prévio para trabalhadores da saúde do instituto. O objetivo de prefeito é entregar 61 postos de saúde para as mãos de (...)
Redação Rio Grande do Sul
Semelhante à portaria publicada em 28 de agosto, a nova portaria mantém a regra de que o médico deve comunicar a polícia sobre a realização de abortos em caso de estupro, caso permitido por lei.
Com um profundo problema de superlotação em meio à crise sanitária, nas praias do Rio de Janeiro, Crivella coloca esperanças de que Flamengo x Athletico no dia 4 de outubro esvazie as praias levando as pessoas ao estádio.
16 possíveis casos em São Paulo e 12 em Ribeirão Preto fortalecem a hipótese de reinfecção da doença com sintomas mais fortes
Governo Bolsonaro quer uma saúde pública cada vez mais precária. Em 2021 o orçamento para a saúde implica em perdas de recursos.
Kleiton Nogueira
Ao anunciar o PL 529, Dória coloca o Iamspe, importante Instituto Médico para o funcionalismo público paulista, na mira das privatizações.
Frente ao absurdo caso da menina de 10 anos que engravidou vítima de estupro, e a mais absurda ainda divulgação de seus dados que deveriam ser mantidos em sigilo, pela extrema-direitista Sara Winter, trabalhadoras da saúde saem em defesa da menina, por seus direitos e pelos direitos de todas as (...)