×

Rio Grande do Sul | Sartori quer começar 2018 fechando turmas

segunda-feira 27 de novembro de 2017 | Edição do dia

Em reunião com diretorias de escolas, a 1ª CRE, em Porto Alegre, anunciou que para ano que vem, diversas turmas do 1° ano do ensino fundamental estarão sendo fechadas.

Essa medida é um passo no caminho da destruição do ensino público no Estado. Sartori avança para tentar solucionar essa crise acabando com a educação e os serviços públicos.

Professoras das escolas temem que sem o 1° ano, alunos de outras escolas não se matriculem para o 2° e 3º nessas escolas e isso abra precedentes para o fechamento das mesmas.

A maioria dessas escolas atendem cerca de 25 alunos de 1º ano por turno, já sendo mais que os 16 recomendados pelo próprio governo.

A qualidade do ensino será sucateada com o lotamento de salas, enquanto professoras serão demitidas e perseguidas por terem feito greve.

Temos que barrar os planos de Sartori e dos golpistas com uma forte Greve Geral, começando por tomar a construção do 5D em nossas mãos e exigindo dos sindicatos que mobilizem. O 5D tem que ser um ponto te apoio para reerguer o movimento contra os ataques de Sartori e Temer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias