Política

RIO GRANDE DO SUL

Sartori prepara reforma do Estado para o Natal

Segundo o jornal Zero hora, o governo Sartori está preparando a votação da reforma administrativa para ser votada em seção extraordinária entre o Natal e o Ano-Novo

terça-feira 1º de novembro| Edição do dia

O secretário-geral do Governo, Carlos Búrigo declarou que as analises estão prontas e serão entregues aos lideres da base aliada antes da divulgação para a população.

Basta ver o tom das declarações do secretário, para se ter uma ideia do que vai ser votado com tanta urgência entre o natal e o ano novo. “O modelo atual está falido. Vamos adequar o tamanho do Estado às necessidades da população. Se isso não for feito, a situação vai se agravar”.

Búrigo não diz onde serão os cortes, mas que se não forem feitos a situação vai se agravar. Como se já não fosse grave o suficiente que os servidores tenham seus salários parcelados.

Enquanto os cortes atingem o salário dos servidores e serviços públicos essenciais – como saúde e educação – o banco que administra a folha de pagamento dos servidores que estão com os salários parcelados, acumula lucro trimestre após trimestre. Só em tarifa foram 426 milhões de reais no segundo trimestre deste ano.




Tópicos relacionados

Sartori   /    PEC 241/55   /    Porto Alegre   /    Política

Comentários

Comentar