Mundo Operário

ATAQUE AOS SERVIDORES NO RS

Sartori anuncia na segunda-feira qual será o novo calote nos servidores

sexta-feira 27 de outubro| Edição do dia

Da mesma forma como fez em outubro, o governo de Sartori anunciou que dará um "calote parcelado" aos servidores: pagará primeiro o salário dos que recebem menos e depois os demais.

Contudo, a faixa que receberá primeiro só deve ser anunciada pelo governo na próxima segunda-feira, 30. O primeiro lote de pagamentos deve ser feito na manhã da terça-feira, 31.

De acordo com informações da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ela ainda analisa a movimentação do saldo do caixa único e o volume de repasses na reta final do mês – como o custeio da saúde e o duodécimo dos demais poderes do Estado.

No mês de outubro o pagamento foi feito primeiro para os servidores que recebem até R$ 1.750 reais. Assim, o governo continua impondo que, com bilhões de reais sonegados pelos capitalistas, a única forma de pagar os trabalhadores é desse jeito, enquanto as contas se acumulam e as famílias se endividam.

Veja também: RS: Carta aberta de um professor grevista

Grande ato na Carris mostra força da unidade contra Marchezan




Tópicos relacionados

Greve Municipários Poa   /    RS   /    Marchezan   /    Rio Grande do Sul   /    Sartori   /    Greve Professores RS   /    Greve   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar