×

VOLEI | Sada Cruzeiro vence o Minas e conquista o heptacampeonato mineiro

domingo 9 de outubro de 2016 | Edição do dia

Fotos: Willian Augusto/Jornalista repórter fotográfico

Ao entrar em quadra na noite desta terça-feira, 07/10, em busca do sétimo título estadual seguido, o Sada Cruzeiro carregava o peso do favoritismo, no Ginásio do Riacho, em Contagem. E o campeão de tudo mais uma vez mostrou força, bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/20, e conquistou o título do Campeonato Mineiro 2016. A vitória celeste reforça a supremacia da equipe, que foi criada em 2006 e vem fazendo história. Já são oito títulos, com o troféu conquistado em 2008, em Betim, e todas as edições do Mineiro em sequência, a partir de 2010. E coincidentemente, em todas as ocasiões o adversário foi o Minas Tênis.

Nas arquibancadas do Riachão, novamente também não faltou incentivo no duelo desta sexta. O ginásio de Contagem esteve lotado e os torcedores cantaram e apoiaram o time estrelado o tempo todo.

O confronto chegou a ser bastante disputado no primeiro set, com o Minas chegando a abrir vantagem no placar, mas o Sada Cruzeiro foi amplamente superior no decorrer da partida, com toda a equipe jogando bem.

Simon, central cubano, foi o maior pontuador da decisão, com 13 pontos e 82% de aproveitamento no ataque. Leal e Evandro marcaram 12 pontos cada. Rodriguinho, que revezou com Filipe em quadra, anotou quatro pontos de bloqueio.

O capitão William levantou a taça pela sétima vez. “É o que sempre falo, esse time tem comprometimento! A vida do atleta é assim, temos que entrar para ganhar sempre, é nossa profissão, nosso ganha pão. E o time é comprometido, independente do campeonato que estamos disputando. A gente joga pra ganhar, sempre. É um time que investe, que acredita no vôlei no Brasil. Hoje são poucos no país que têm essa possibilidade de ter um time de alto nível de investimento. Então temos que corresponder ao nível de investimento que temos, da cobrança e a estrutura que nos dão. E por isso que a gente se doa demais. Temos uma boa estrutura, uma boa equipe, acho que esse é o segredo”, afirma William.

A conquista histórica vem também em um momento especial para o time, que completou 10 anos de atividades em 2016. “Estão todos de parabéns. Estamos começando bem a temporada, conquistamos o título Mineiro com uma vitória incontestável e com um time que se apresenta com uma força notável. O nosso próximo compromisso é o Mundial de Clubes e temos que trabalhar muito nesses próximos dias, para melhorar e nos preparar para esse desafio”, afirmou Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro.

Agora o clube celeste concentra todas as suas atenções na preparação para o Mundial, que começa no dia 18 de outubro, em Betim, com oito clubes na disputa pelo título máximo do planeta. Os ingressos para o torneio estão sendo vendidos pelo site mundialdevolei.com.br.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entrou Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Gelinski, Samuel, Mão, Willian, Petrus, Bruno e o líbero Rogerinho. Entraram Eduardo, Vanoli, Abouba e Gabriel. Técnico: Nery Tambeiro

Fonte: Sada Cruzeiro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias