×

LULA | STF libera acesso para Lula de cooperações internacionais da Lava-Jato sobre a Odebrecht

O ministro Ricardo Lewandowski do STF liberou que a defesa de Lula possa acessar todos os atos de cooperação internacional feitos pela Lava-Jato referentes aos acordos de leniência feitos com a Odebrecht.

sexta-feira 19 de março de 2021 | Edição do dia

Lewandowski tomou decisão favorável à petição enviada pela defesa de Lula para que pudessem ter acesso aos procedimentos de cooperação internacional que apenas os procuradores e o juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, estavam tendo acesso.

Em despacho, Lewandowski determina que a 13ª Vara "conceda acesso ao reclamante [Lula] de todo e qualquer ato de cooperação internacional relacionado ao Acordo de Leniência da Odebrecht” e afirma que os atos dizem "respeito a provas que possam ter sido empregadas pela acusação contra o reclamante ou tenham a aptidão de contribuir para a comprovação de sua inocência".

Esses atos de cooperação internacional são relativos a relações possivelmente ilegais mantidas entre a Lava-Jato e autoridades suíças para investigar Lula e outros alvos da operação. O caso veio à tona com os vazamentos de conversas divulgados pelo The Intercept no episódio da Vaza-Jato, que indicaria que a Lava-Jato acessou clandestinamente os esquemas de propina da Odebrecht.

As informações são do portal UOL.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias