×

CORONAVÍRUS | SP tem primeira morte por Covid. Estatizar todos leitos hospitalares privados para salvar vidas

Hoje (17) foi confirmado a primeira morte em São Paulo em decorrência das complicações causadas pelo Covid-19, o coronaVírus. Morte mostra descaso de Dória e Bolsonaro com a epidemia do coronaVírus.

terça-feira 17 de março de 2020 | Edição do dia

Ainda não há maiores informações da primeira vítima pelo Coronavírus em São Paulo, não há detalhes se a vítima viajou para o exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil. Esse é o primeiro óbito registrado no Brasil.

Com mais de 152 casos confirmados da doença em São Paulo até esta segunda-feira, existem mais de 1.777 casos suspeitos de coronavírus. Governo de Dória diz que o surto do vírus deve durar de "quatro a cinco meses", mas já diz que as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem durar todo o período.

Bolsonaro começou afirmando que coronavírus era fantasia e ainda assim incentivou manifestações em apoio de fechamento do congresso e em apoio da ditadura no dia 15, manifestações foram minúsculas.

Dória anunciou algumas medidas de contenção como liberação de funcionário públicos com mais de 60 anos, mas também mostra seu descaso com a doença deixando que milhões de trabalhadores se exponham aos riscos do vírus todos os dias. Estão dificultando o acesso ao teste do coronavírus apenas há pessoas em internação. Que faz com que o número de casos seja ainda maior.

A OMS já declarou que mortes de crianças pelo coronavírus. A pandemia cresce no mundo inteiro e revela os descasos e despreparo de diversos governos pelo mundo. Frente a isso, é urgente estatizar todos os leitos hospitalares para salvar vidas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias