×

ALAGAMENTOS EM SÃO PAULO | SP: águas que alagam capital agora transbordam Rio Tietê em cidades do interior

Algumas cidades cortadas pelo rio Tietê no interior enfrentam as enchentes causadas pelo transbordamento do rio, após receber as chuvas e o escoamento de águas que alagam toda a grande São Paulo e cidades dos arredores. As chuvas e o volume do rio obrigaram à abertura das comportas das Barragens do Rasgão, Pirapora do Bom Jesus e Porto Góes.

terça-feira 11 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Em Pirapora do Bom Jesus, o Tietê saiu do leito, invadiu ruas da região central e isolou bairros. Mais de 100 pessoas foram afetadas e tiveram de abandonar as casas, sendo abrigadas em uma escola. O mesmo acontece em Cabreúva, onde o rio transbordou, cobriu estradas e alagou bairros como o do Bananal, que está isolado.

Em Salto, o rio Tietê também transbordou, chegando a cobrir a Ilha dos Amores e invadir o complexo turístico da Cachoeira. O Memorial do Rio Tietê foi invadido pelas águas e a Ponte Pênsil está completamente interditada, além de ruas e avenidas do centro estarem interditadas também graças a inundação.

Ainda há alagamentos em Tietê, Ribeirão da Serra, Porto Feliz, Laranjal Paulista e São Roque. O Esquerda Diário continuará cobrindo as enchentes e alertando para o descaso do governo Dória com a população que enfrenta essa situação dramática em todo o Estado de São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias