Mundo Operário

TRABALHADORES DA SAÚDE NITERÓI-RJ

SINTUFF fará protesto no HUAP e entregará 300 EPIs aos servidores

Reproduzimos nota do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF) convocando manifestação no dia internacional da enfermagem e em homenagem à Ignez e Luciana, servidoras do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) que perderam suas vidas no combate à epidemia.

domingo 10 de maio| Edição do dia

A exemplo do protesto de profissionais da saúde em Brasília e do Ato Público dos servidores do Hospital Universitário da USP, o SINTUFF promoverá um ato de profissionais da saúde em frente ao Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Os trabalhadores reivindicam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os profissionais do HUAP, grau máximo de insalubridade para o conjunto dos servidores que estão ativos no hospital, testes de Covid-19 em massa, transparência das informações, liberação dos grupos de risco sem cortes de benefícios e novas contratações.

O protesto, realizado no Dia Internacional da Enfermagem, será em memória das servidoras Ignez e Luciana, que perderam suas vidas no combate à epidemia. Durante o ato, o SINTUFF distribuirá mascaras de pano com dizeres “Fora Bolsonaro e Mourão” e fará a entrega de 300 protetores faciais para os servidores do HUAP. A Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras (FASUBRA) também está convocando o ato junto ao SINTUFF.




Tópicos relacionados

trabalhadores da saúde   /    Coronavírus   /    UFF   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar