×

PREPARAÇÃO PARA GREVE DO DIA 30 | SEPE convoca plenária unitária de trabalhadores do Rio para discutir greve geral do dia 30

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) está convocando para o dia 21, às 18h, uma plenária unificada unitária para preparar a greve geral do dia 30 no Rio de Janeiro.

segunda-feira 19 de junho de 2017 | Edição do dia

O chamado está circulando nas redes sociais, listas de Whatsapp e nas páginas do sindicato convocando a plenária. Segue abaixo:

Atenção, vamos tod@s!

PLENÁRIA, no Sepe-RJ, em defesa da Greve Geral do dia 30 de junho.

O Sepe-RJ reafirma o compromisso do Sindicato e da categoria, que já aprovou nas assembleias da rede estadual, da rede municipal do Rio e das diversas redes municipais, a construção e participação na Greve Geral do dia 30/06 contra Temer e suas Reformas.
O Sepe-RJ não medirá esforços para a sua realização.

Para isso, convocamos uma PLENÁRIA UNITÁRIA para o dia 21/06, às 18h, no Sepe-RJ.
(Rua Evaristo da Veiga, 55, 7º andar).
Contamos com todas as entidades que se colocam pela manutenção da Greve Geral do dia 30/06/2017.

Fora Temer e suas Reformas !

Em defesa da Greve Geral!

O professor da rede estadual em Queimados e militante do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) Ronaldo Filho falou ao Esquerda Diário sobre a importância da greve do dia 30 e da plenária:

"Temos visto que as centrais sindicais têm tido uma postura vacilante em relação à construção da greve geral do dia 30. Não estão construindo nas bases, nem convocando assembleias. Alguns deles, como Paulinho da Força já deixam claro que não tem a menor intenção de construir essa greve, que precisa ser muito mais forte do que a do dia 28 de abril.

Consideramos por isso que é fundamental tomarmos a greve nas nossas mãos, construindo comitês de base nas escolas e em cada local de trabalho para não ficarmos reféns dessas direções que estão preparando a traição de nossa mobilização. Por isso o MRT tem feito nas ruas e nos locais de trabalho essa campanha, e é muito importante que construamos a plenária convocada pelo SEPE para que possamos organizar nossa luta contra Temer e as reformas. Achamos que com a força dos trabalhadores podemos não apenas derrotas Temer e as reformas mas impor uma Assembleia Constituinte que revogue os ataques e para a qual possamos votar em representantes dos trabalhadores."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias