×

#MRTNOPSOL | Ruda Ricci questiona PSOL sobre entrada do MRT

sábado 8 de agosto de 2015 | 01:58

Vem aumentando o debate em torno da proposta realizada no I congresso do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), em que a organização votou pela entrada no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), como forma de disputar por uma orientação revolucionária dos trabalhadores frente a enorme crise do Partido de Trabalhadores (PT).

No entanto, a decisão inicial da direção do PSOL foi de impedir essa entrada e deixar a decisão para o ano que vem. Essa votação levou a distintos intelectuais e personalidade políticas Ricardo Antunes, Plinio de Arruda Sampaio, Jorge Luis Souto Maior, Claudia Mazzei, Bia Abramides, Sean Purdy e muitos outros a se posicionarem publicamente pela entrada favorável, aderindo ao movimento #MRTnoPSOL.

Nesta quinta-feira, o conhecido cientista social e analista político Ruda Ricci, também se posicionou nas redes sociais questionando a postura do PSOL, conforme segue:
“AS VOLTAS QUE A ESQUERDA DÁ... ou... quando o MRT tentou ingressar no PSOL
200 militantes decidem ingressar num partido. Uma corrente denominada Movimento Revolucionário dos Trabalhadores, MRT. Possuem inserção em fábricas, correios, bancários e estruturas sindicais de servidores públicos, como o Sintusp. Presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais. Recentemente, lançaram o portal Esquerda Diário no Brasil. Trotskistas, surgiram por decisão do Congresso da Liga Estratégia Revolucionária – Quarta Internacional, a LER-QI. Seção brasileira desta corrente internacional que tem na Argentina seu pólo mais estruturado no nosso continente. Até aí, normal. Decidiram, então, ingressar no PSOL. E, como a esquerda dá voltas que nem sempre um cidadão comum entende, receberam como resposta que somente depois do congresso do partido, que ocorrerá no final deste ano, decidirão se esses 200 militantes podem passar do batente da porta. Tem uma outra história, não oficial. Duas correntes internas do PSOL bateram pé para eles não entrarem. De fato, 200 militantes devem incomodar mais que vários elefantes.”

Novas iniciativas para a campanha vem sendo pensadas, particularmente nas estruturas de trabalhadores, que começam a enviar várias fotos com o lema #MRTnoPSOL. Fica a expectativa se frente a isso a direção do PSOL poderá estabelecer novo diálogo nos próximos dias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias