Política

RONALDINHO GAÚCHO NAS ELEIÇÕES 2018

Ronaldinho Gaúcho quer se candidatar ao Senado com o apoio de Bolsonaro

O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho acertou essa semana sua candidatura ao Senado em 2018 pelo PEN, futuro patriota, partido que lançará também Jair Bolsonaro à presidência.

quinta-feira 14 de dezembro de 2017| Edição do dia

A candidatura será por Minas Gerais e foi acertada em reunião com o vice presidente do partido Gutemberg Fonseca. Porém, a candidatura só será oficializada durante a janela para filiação, que abre em março de 2018.

As negociações entre o partido e o jogador já vinham acontecendo há cerca de um mês, mas aparentemente não há um consenso no reacionário Patriota. O deputado federal de MG Álvaro Antônio, que disputa a presidência da legenda no estado, declarou que não houve nenhuma conversa com Ronaldinho no estado, e que as negociações anteriores eram para que ele saísse candidato a deputado federal, e não senador.

Caso defina-se pela candidatura ao Senado, o cenário eleitoral mineiro para 2018 tende a repetir a disputa eleitoral pré-golpe entre Dilma Roussef pelo PT e Aécio Neves pelo PSDB, como o adendo de Ronaldinho Gaúcho representando a face mais reacionária e conservadora da direita pelo Patriota de Jair Bolsonaro.




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    Bolsonaro   /    Minas Gerais   /    Senado   /    Futebol   /    Belo Horizonte   /    Política

Comentários

Comentar