×

POLÍTICA NACIONAL | Rodrigo Maia, que cogitava mudança para o PSD após eleições na Câmara, é expulso do DEM

Nesta segunda-feira (14) a executiva nacional do DEM trouxe à tona a expulsão do Rodrigo Maia, segundo a nota da direção nacional do partido, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado Rodrigo Maia.

terça-feira 15 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Sérgio Lima

As diferenças partidárias internas do DEM após as eleições para presidência da câmara dos deputados vieram a se aprofundar. Na época das eleições à presidência da câmara, o presidente da executiva do partido do DEM declarou apoio à candidatura do Arthur Lira do PP-AL, candidato aliado do Bolsonaro, Rodrigo Maia golpista, com intenção de criar uma forte oposição ao Bolsonaro descordou da escolha da executiva nacional do DEM e votou pela candidatura de Baleia Rossi à presidente da câmara.

A grande maioria do partido votou pela candidatura do Arthur Lira, ou seja, o DEM partido herdeiro da ditadura busca nacionalmente se aliar a política bolsonarista de governo. Além desse elemento, Rodrigo Maia teve problemas com a cúpulas de deputados do partido. Leia abaixo na íntegra a carta de expulsão da executiva nacional do DEM:

“Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados. Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha. A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.”

Rodrigo Maia não é mais consciente ou aliado dos trabalhadores por buscar uma oposição a ala bolsonarista do governo, ao contrário, tanto Rodrigo Maia quanto a cúpula bolsonarista se alegram por cada ataque concretizado contra os trabalhadores, um grande exemplo disso, foi a reforma da previdência e o golpe institucional de 2016 ambos ataques Rodrigo Maia foi peça chave na concretização e materialização desses ataques.

As disputas de interesses entre os de cima é um amostra decante desse regime político herdeiro do golpe institucional, por isso nem o congresso com sua corja deputados e nem o STF. É preciso apostar na força dos trabalhadores em aliança com a juventude que luta contra esse governo de extrema direita de Bolsonaro e Mourão.

VEJA TAMBÉM: http://www.esquerdadiario.com.br/A-esquerda-institucional-e-a-busca-de-um-caminho-de-subordinacao-ao-PT




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias