Mundo Operário

GREVE RIO DE JANEIRO

Rodoviários da Viação Acari no Rio entram em greve por pagamento dos salários

Rodoviários da Viação Acari estão com décimo terceiro e o salário atrasados e entraram em greve exigindo o seu pagamento. O Esquerda Diário expressa toda a solidariedade à categoria em luta.

sexta-feira 17 de janeiro| Edição do dia

Rodoviários da Viação Acari estão com décimo terceiro e o salário atrasados e entraram em greve exigindo o seu pagamento. O Esquerda Diário expressa toda a solidariedade à categoria que luta enquanto a patronal dos transportes lucra com preços abusivos das passagens e nem mesmo pagam os salários em dia. Pelo pagamento dos salários já!

Funcionários administrativos, cobradores, motoristas e fiscais da Viação Acari, nesta quinta(16) entraram em greve, cobrando o pagamento de dois meses de salários atrasados e o último 13º. Categoria também reclama que salários vinha sendo divido em 4 partes pelo mês.

Diversos trabalhadores se reuniram na porta da garagem de ônibus da viação, para reclamar seus direitos, em Cascadura, Zona Norte do Rio. Paralisação chega à 600 pessoas de acordo com o jornal O Dia.

A Viação Acari que é parte nos consórcios Internorte e Transcarioca — é responsável por linhas como a 254 (Madureira X Candelária), 607 (Cascadura X Rio Comprido), 457 (Abolição X Copacabana), 456 (Norte Shopping X Copacabana), 650 (Marechal Hermes X Engenho Novo), 667 (Madureira X Méier), 686 (Fazenda da Bica X Madureira) e 277 (Rocha Miranda X Candelária).

Em um estado marcado por escândalos de corrupção das empresas rodoviárias com os governos, além de isenções fiscais bilionárias para os mesmos capitalistas, é repugnante existirem tais atrasos e demonstra o real tratamento dos empresários com os trabalhadores. Desde o Esquerda Diário expressamos toda a nossa solidariedade.




Tópicos relacionados

rodoviários   /    Greve   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar