Roda de Conversa sobre aborto legal, seguro e gratuito na UFRN!

terça-feira 26 de setembro| Edição do dia

O aborto é um tema polêmico e contra a sua legalização se juntam golpistas, setores da direita, da Igreja. No momento, por meio da PEC 181/2015, deputados querem aprovar a proibição do aborto em todos os casos, até mesmo nos três permitidos no Brasil, em casos de estupro, risco de vida da mulher ou do feto ser diagnosticado com anencefalia. A ilegalidade do aborto assassina mulheres a todo momento, por isso defendemos que exista educação sexual nas escolas para decidir, contraceptivos para não engravidar e aborto legal, seguro e gratuito para não morrer.

Esta movimentação aconteceu na mesma semana em que a Justiça Federal acatou parcialmente uma liminar que permite tratar homossexuais como doentes e oferecer terapias de reversão sexual.

Os golpistas avançam a toda velocidade não apenas nos direitos dos trabalhadores, como com a Reforma Trabalhista ou com a Reforma da Previdência que pretendem aprovar em outubro, mas também nos direitos da maioria destes trabalhadores, as mulheres. Por isso é tempo de aproveitarmos o 28/09 para debatermos como fortalecer a luta por um direito tão democrático quanto o aborto.

Após a roda de conversa, será realizada uma oficina de stêncil, então convidamos todos os participantes a levarem camisetas que possam ser pintadas em defesa da vida das mulheres!

Link no Facebook: https://www.facebook.com/events/153836335207713/




Comentários

Comentar