×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Rio tem maior número de mortos pela polícia em 15 anos

quinta-feira 1º de março de 2018 | Edição do dia

Imagem: Carta Capital

Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) divulgados nesta quarta feira (28), ao menos 154 pessoas foram mortas pelas polícias no Estado do Rio de Janeiro no mês de janeiro deste ano. É o maior número já registrado desde 2003.

Veja Também: A crise da violência no Rio só se resolverá com uma saída anticapitalista à crise social

Os dados coletados pelo ISP teoricamente serviriam para nortear ações da secretaria de segurança pública, agora sob intervenção das forças armadas. Somado a polícia mais assassina do mundo, a intervenção do exército tende a aumentar essas estatísticas.

Diversas ONGS recorreram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos contra a intervenção. Entre elas a Justiça Global, o Instituto de Estudos da Religião e o Centro pela Justiça e o Direito internacional já se colocaram contra a Intervenção Federal no Rio de Janeiro.

Veja Também: Em dez dias de Intervenção abusos, perda de direitos e aumento da violência

A Intervenção no Rio de Janeiro vem no sentido de continuidade do golpe institucional para reprimir os trabalhadores e toda a politização contra Temer que se expressou no carnaval. Os números de mortos pela polícia só tende a aumentar com a intervenção federal.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias